selo de sustentabilidade jacto

Cuidar dos resíduos eletrônicos é cuidar das próximas gerações! Saiba tudo sobre a logística reversa de baterias dos pulverizadores costais da Jacto

Você sabia que os equipamentos da Jacto produzem cada vez menos impactos ao meio ambiente e estão ainda mais em sintonia com a natureza? A Jacto em atendimento ao valor Responsabilidade Socioambiental, está sempre buscando iniciativas para ajudar a proteger o meio ambiente.

Para celebrar o nosso orgulho de ter alcançado esses feitos, e para acompanhar toda a evolução e melhoria dos nossos produtos, criamos um símbolo para que você possa identificar que há uma atitude sustentável relacionada àquele produto. 

Atitudes Sustentáveis

Por isso, fique atento: toda vez que encontrar a imagem abaixo presente em um material de divulgação dos Equipamentos Portáteis da Jacto, é sinal de que já desenvolvemos alguma atitude sustentável relacionada àquela solução agrícola – e que nós vamos compartilhar com você qual é ela, é claro.

Símbolo Atitudes Sustentáveis Jacto

Além dessa iniciativa, nós entendemos que para atingir as nossas próprias metas e expectativas, não precisamos comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem às suas necessidades. Daí a importância de criar ou investir em estratégias que preservem os recursos naturais e, consequentemente, o nosso planeta!

Um dos primeiros passos para fazer isso, é repensar a nossa forma de descartar resíduos.

Sabemos que a preocupação com a Economia Circular é algo cada vez mais presente em nosso dia a dia, e que a reciclagem sempre foi e continua sendo um dos principais cuidados com o meio ambiente. E foi essa reflexão que nos levou à seguinte pergunta: Como podemos melhorar ainda mais a tratativa dos resíduos eletrônicos produzidos em nossos equipamentos? E como podemos mobilizar a sociedade a ter essa consciência ambiental de descarte adequado dos produtos?

Conheça a Green Eletron

Quando conhecemos a Green Eletron, encontramos a resposta para essas perguntas! 

Ela é uma organização fundada em 2016 pela ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), que atende à crescente demanda pela criação de alternativas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos, pilhas e baterias em seu fim de vida.

A organização criou um sistema coletivo para gerenciar toda a logística reversa das empresas associadas, que envolve desde a criação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) até o envio dos itens descartados para recicladoras, responsáveis por transformar os produtos em matéria-prima que possam ser reutilizadas na indústria.

A partir do trabalho dessa entidade, entendemos que nossos painéis eletrônicos, baterias e carregadores dos pulverizadores e dosadores portáteis poderiam ser destinados de forma correta às recicladoras.

Parceria de sucesso

A parceria funciona da seguinte forma: 

  • No fim da vida útil das baterias, carregadores e painéis eletrônicos dos pulverizadores e dosadores portáteis produzidos pela Jacto, mais precisamente dos modelos Jacto DJB, Jacto DJB-20S, Jacto PJB, o cliente deverá acessar o site: https://bit.ly/3ogEUhD para descobrir qual o Ponto de Entrega Voluntária (PEVs) da Green Eletron está mais próximo da sua localização.
  • O cliente deverá então se dirigir até o local e fazer o descarte correto dos itens.
  • Vale ressaltar que existem PEVs espalhados por todo o país, nos principais centros varejistas.
  • Depois de recolhidos pela própria Green Eletron, os resíduos serão destinados à reciclagem, através de empresas homologadas.
  • O retorno desses equipamentos eletrônicos vai acontecer de forma adequada no ciclo produtivo, evitando danos ao meio ambiente.
  • Além dos pontos fixos de entrega, a Green Eletron ainda realiza de tempos em tempos campanhas alternativas, com coletas itinerantes, por exemplo. Assim fica ainda mais fácil participar dessa ação tão importante!

Caminhe com a Jacto em direção à sustentabilidade

Em um momento em que a sociedade está cada vez mais consciente sobre o seu impacto ao meio ambiente, nada como ter a certeza de que estamos fazendo a nossa parte para deixar um futuro mais sustentável, equilibrado e produtivo para as próximas gerações!

E você, já clicou no link para conferir o Ponto de Entrega Voluntária mais próximo de você? 

É verdade que a durabilidade dos nossos equipamentos é alta, mas, quando chegar o momento de substituir o seu grande aliado do campo, é importante que você já saiba o passo a passo para fazer isso sem deixar de lado a proteção e a preservação ambiental! 

Vamos trabalhar juntos para viver em harmonia com o nosso Planeta.

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.