Agrishow 2019: conheça as novidades apresentadas pela Jacto!
Agrishow 2019

Agrishow 2019: fique por dentro das novidades apresentadas pela Jacto na feira

Encerrou no dia 03 de maio a Agrishow 2019 — a mais importante feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. Ao longo de cinco dias, várias foram as novidades apresentadas no evento, com destaque especial para a Jacto.

A importância da feira fica clara com os resultados obtidos: foram R$ 2,9 bilhões em volume de negócios, uma alta de 6,4% se comparada à edição do ano anterior. Além disso, quase 160 mil pessoas passaram pela Agrishow 2019 — Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, realizada em Ribeirão Preto (SP). No parque de eventos, 800 marcas apresentaram o que há de mais moderno em termos de tecnologia para o campo.

E diante da enorme variedade de máquinas, inovações e lançamentos, destacamos, neste post, os produtos da Jacto, que prometem revolucionar o dia a dia no campo. Quer saber o que foi apresentado? Continue lendo e acompanhe!

7 novidades apresentadas pela Jacto na Agrishow

Reduzir os custos de produção, ao mesmo tempo em que a produtividade é aumentada, é o sonho de todo agricultor. Com as novas tecnologias e o uso da Agricultura de Precisão, isso vem se tornando cada vez mais possível. E foi usando a inovação que a Jacto chegou à Agrishow 2019, com 7 novidades para o campo. Confira abaixo!

1. Uniport 3030 EletroVortex

Um dos destaques apresentados pela Jacto foi o novo pulverizador automotriz Uniport 3030 EletroVortex. Ele conta com tecnologia exclusiva, que combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. 

Seu sistema inovador permite que o defensivo atinja com maior eficiência as partes mais baixas das plantas, melhorando a qualidade da aplicação, minimizando desperdícios e garantindo melhor proteção ambiental.

O Uniport 3030 EletroVortex apresenta ainda vários benefícios, como maior rendimento operacional, já que o alvo é atingido com maior eficiência, permitindo que a máquina possa operar indiferentemente da condição climática. Isso garante maior jornada de trabalho, com aumento do rendimento operacional do pulverizador, que chega à casa dos 35%.

Outro benefício é o potencial de diminuir as aplicações. Uma vez que o equipamento oferece uma maior cobertura da planta, a quantidade de reaplicações de defensivos para controle de pragas e/ou doenças é reduzida.

Como resultado, o Uniport 3030 EletroVortex garante aumento da produtividade, já que o uso de defensivos ocorre de maneira mais uniforme na cobertura da planta, resultando em melhores resultados da área colhida.

2. Barras de pulverização de maior porte

A Jacto apresentou também as novas versões das barras de pulverização, maiores e mais eficientes, que proporcionam melhor rendimento operacional e redução de perdas por amassamento. Na Uniport 4530, o conceito híbrido de barra de pulverização alcança 42 metros, e foi desenvolvido com tecnologia de ponta, ao usar materiais como fibra de carbono e aço, o que garante um rendimento operacional até 12,5% maior. 

Já o modelo Uniport 2530, conta com barras de 36 metros no sistema automotriz, permitindo um aumento de rendimento operacional de até 15%, também com sistema inovador e tecnologia de ponta.

3. Controle automático de 12 seções

Outro lançamento apresentado pela Jacto na Agrishow 2019 foi o controle automático de 12 seções, que permite adubação a lanço. Com tecnologia exclusiva no Brasil, a ferramenta maximiza as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, ao integrar os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e a da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK.

A ferramenta ainda permite uma segmentação de faixas de adubação de até 12 seções, que podem ser controladas automaticamente. O sistema inovador reduz custos com fertilizantes em até 15%, garantindo maior proteção ambiental e economia para o agricultor.

4. Tecnologia conceito para pequenos e médios produtores

Implantar tecnologia de precisão para ferramentas voltadas a pequenos e médios produtores é outro desafio que a Jacto apresentou durante a Agrishow. Fruto de pesquisas e investimentos em inovação, a empresa conta com novos conceitos de sistema de aplicação para linhas de pulverizadores tratorizados.

Esses sistemas apresentam tecnologias semelhantes às já existentes em pulverizadores automotrizes, além de soluções da Otmis — marca da Jacto para a Agricultura de Precisão. O Omni 700, que une os sistemas mais inovadores, proporciona ainda aumento da segurança, conforto e praticidade das operações, ao integrar em um único display touch screen todos os controles dentro da cabine do trator.

5. Equipamentos portáteis

Revolucionária, a Jacto apresentou o primeiro pulverizador e dosador costal do mundo com a possibilidade de conexão via Bluetooth para controle no smartphone. Nomeado de Jacto DJB-20S, ele amplia a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, com mais segurança e conforto ao operador, ao mesmo tempo que garante maior precisão, autonomia de trabalho e ganho de produtividade.

Outro destaque é o pulverizador costal Jacto PJA-18, movido a bateria e com assistência a ar. O equipamento foi criado para atender cultivos com alta densidade foliar, que garante eficiência 60% maior, ao passo que reduz o volume de aplicação.

Já para adubação, a Jacto lançou dois novos modelos de distribuidores de grânulos: o GW-55 e o GP-3. Disponíveis em dois tamanhos e modos de condução, os novos produtos garantem distribuição de grânulos sólidos de forma homogênea e com sistema inovador de controle de doses.

Na linha de equipamentos portáteis, destacamos também o lançamento das tesouras de poda manuais, com quatro modelos diferentes: tesoura de poda Jacto PS-20, tesourão de poda Jacto PS-30 e tesouras para colheita Jacto PS-10 e PS-11.

6. Novos bicos de pulverização

Outra novidade apresentada pela Jacto foram os dois novos modelos de bicos de pulverização: o Jacto JCI e o Jacto JMI. Produzidos com cerâmicas de alta resistência, eles garantem maior cobertura de pulverização, mesmo com alvos mais difíceis e com grandes faixas de aplicação.

7. Novidades na colhedora de café K 3500

A inovação também chegou na colhedora de café K 3500 que, após 40 anos de lançamento, conta com novas especificações. Ela agora conta com um reservatório de 2 mil litros e oferece regulagem manual de abertura e fechamento dos derriçadores. Nos testes comparativos com equipamentos dos principais concorrentes, a K 3500 apresentou uma eficiência de até 35% maior e perdas de café para o chão chegaram a ser até 62% menores.

Contribuição para a inovação no campo

Como ficou claro na participação da Jacto na Agrishow 2019, a empresa segue contribuindo para a inovação no campo. Foi assim desde a primeira edição, quando Shiro Nishimura, vice-presidente da Fundação Shunji Nishimura, participou das primeiras reuniões para criação da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. 

Após 25 anos, a Jacto está entre o pequeno grupo de empresas que, de forma visionária, apostaram na inovação e na tecnologia para melhoria da produção agrícola no Brasil. E mais que apenas apresentar novos equipamentos, a empresa sempre prezou pela vivência do agricultor com as máquinas, permitindo que elas pudessem ser testadas e comparadas na prática durante a feira.

Se gostou das novidades apresentadas pela Jacto na Agrishow 2019, entre em contato agora mesmo conosco e conheça o nosso portfólio de produtos e soluções para o campo. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This