influenciadores digitais do agro no Brasil: conheça os principais nomes!
influenciadores do agro

Conheça grandes influenciadores digitais do agro no Brasil 

Com o foco em tecnologia, inovação e na experiência do usuário, a Jacto recebeu em sua sede um grupo muito seleto! Foram diversos influenciadores digitais do universo agro que participaram de eventos da empresa, como o Jacto Talks, visitas à sede da Jacto em Pompeia/São Paulo, à Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, e ao museu que conta a história da empresa. Os influenciadores foram conhecer a empresa, sua história e a evolução da tecnologia. Mas não somente! A Jacto também quer conversar mais sobre o futuro do agro no Brasil com quem fala e vive a experiência.

Durante o Jacto Talks, um evento entre especialistas e influenciadores do agro, todos puderam discutiram sobre o segmento, a sua prática, os seus desafios e o seu futuro. O objetivo foi gerar essa troca de assuntos, tendências e novidades relacionados ao setor e formas de se comunicar e potencializar informações sobre o segmento. “Selecionamos influenciadores digitais que fizessem conteúdo próprio e relevante para o setor em que trabalhamos”, explica Fabiano Neves, responsável pelas estratégias de mídias digitais da Jacto e também um dos curadores do evento.

Por isso, vamos conhecer neste post um pouco melhor sobre cada um desses influenciadores que levam a prática agrícola para a Internet e difundem técnicas de produção, dicas de cultivo e o dia a dia no campo. Acompanhe! #UmPassoAFrente

1. Fumicultores do Brasil

influenciadores do agro

Criado por Giovane Weber, a página no Facebook reúne produtores de fumo, para que todos possam tirar as suas dúvidas, levantar questões, enviar fotos e vídeos sobre o cultivo e também sobre as questões da vida no interior. Giovane deixa ainda um espaço para o humor, fazendo comentários divertidos sobre situações do cotidiano. 

2. Agricultura de Alta Precisão

influenciadores do agro

Imagine encontrar um espaço dedicado a produzir conteúdos sobre agricultura de alta precisão. Essa foi a iniciativa de Maikol Carvalho de Souza, que criou uma organização iniciada em um grupo de WhatsApp para suprir a falta que sentia de informações nesse sentido, e hoje tem a sua reputação reconhecida.

“Acreditamos que é preciso unir pessoas, empresas e instituições, todos em um esforço comum, trabalhando na criação de projetos, pesquisas, inovações tecnológicas, direcionamentos e políticas para o setor. A todo momento o mundo nos desafia com o seu exponencial crescimento populacional e, consequentemente, com uma grande demanda por alimentos, fibras e energia”, anuncia o influencer.

3. Ela é do Agro

Aretuza Negri, @elaedoagro, é uma assistente social que defende a forma convencional de produção agrícola. Ela inspira outras pessoas a apoiarem uma sociedade que “coloque alimento no prato de todo mundo”. Com um olhar feminino sobre o agronegócio, Aretuza participa de vários eventos, traz informação sobre cultivos no Brasil e mostra que nem tudo é glamour nesse meio.

4. Agricultura no Comando

Alexsander Ferst, @agriculturanocomando, dedica o seu espaço virtual para apresentar como funcionam diversas máquinas agrícolas, inclusive apresentando diferenciais, como a telemetria. O influencer também participa de feiras e demonstrações de campo. Com vídeos e bom humor, quem é do agro vai se identificar.

5. Agro Oficial

O perfil do Instagram @agrooficial compartilha imagens dos apuros e da beleza do trabalho no campo. Também apresenta o uso de tratores e do maquinário usado na lavoura. A cereja do bolo fica por conta da participação das crianças que acompanham a vida agro!

6. Jovens do Agro

influenciadores do agro

Um perfil do Instagram protagonizado por dois jovens que revelam a faceta humana, científica e tecnológica do agro: essa é a definição do @jovensdoagro. Os irmãos Cesar Augusto Farias e Saile Dayani Farias buscam informações completas e honestas sobre como o mundo pode enxergar o universo agro com mais entendimento.

7. Turma do Amendoim

Criado para quem ama a produção agro, principalmente, a de amendoim, o perfil de Lucas Penariol Agostinho, @turma_do_amendoim, compartilha etapas do processo, como calagem e preparo do solo. Além disso, também apresenta diversas máquinas agrícolas para os seguidores.

8. Brutos do Campo

Os Brutos do Campo não são tão brutos assim! A página do Facebook, idealizada por André Arantes Neto, apresenta a vida no campo, com vídeos que mostram o cotidiano e também informam sobre máquinas e implementos agrícolas.

9. Andrei Weber

influenciadores do agro

Salve simpatia! O canal do YouTube do jovem Andrei Weber fala de agricultura e máquinas agrícolas com dedicação, empenho e bom humor. Com cerca de 60 vídeos, Andrei já conta com quase 40 mil seguidores!

10. Grupo de Plantio Direto

influenciadores do agro

O plantio direto é uma técnica que, desde 1970, vem sendo estudada como modo de cultivo mais sustentável. Agora, a técnica empresta o seu nome para o perfil de Instagram @grupodeplantiodireto, criado por Júlio César Santos Pereira e o Professor Paulo Arbex (@paulo.arbex). Eles criam conteúdos sobre a qualidade do plantio e ajudam a divulgar boas práticas e cuidados para quem procura plantar com sustentabilidade e evitar problemas, como o embuchamento durante o plantio. As dicas são ótimas!

11. João Pierobon

influenciadores do agro

João Pierobon é um youtuber que trata sobre o uso das máquinas agrícolas com humor e energia. Com edição impecável e muita vontade de compartilhar sobre o cotidiano agro, João empresta parte da sua rotina para informar quem acompanha o seu canal no YouTube — que é um dos maiores do setor no Brasil.

12. Vida no Campo

influenciadores do agro

De família do campo, com o avô que era agricultor e um pequeno produtor de laranja, Mayk Alves Macedo cresceu praticamente no ambiente que hoje ele compartilha em sua página Facebook.

Porém, com um olhar a mais para os negócios, Mayk faz faculdade de administração e passa informações sobre plantio, compartilha vídeos e notícias sobre progressos em investimentos no setor. Vale a pena conferir!

13. Brasil Agrícola Oficial

A página do Facebook do Brasil Agrícola Oficial é considerada um dos perfis agrícolas mais completos do Brasil, que também está no Instagram no @brasilagricolaoficial. Com conteúdos para agricultores, pecuaristas e agrônomos, a ideia é divulgar informações relevantes sobre o segmento — como eles mesmos se apresentam, “de agricultores para agricultores”. Renato Schneider Júnior é quem representa o perfil no Jacto Talk.

14. Grupo Agricultura de Precisão

O Grupo Agricultura de Precisão, @gap.fatec, é um perfil voltado para o desenvolvimento de conteúdos e projetos em agricultura de precisão. Também praticam pesquisa e extensão. Marcelo Lopes Domingos, da FATEC Pompeia, representará a iniciativa no Jacto Talks.

 15. Agronomia Futuro do Mundo

Mateus Tagler do Nascimento é estudante de agronomia e compartilha em seu perfil do Instagram, @agronomia_futuro_do_mundo, conteúdos sobre agricultura, agropecuária, plantio, plantas, técnicas e dicas de como usar equipamentos. Com mais de 130 mil seguidores, ele não economiza na beleza das imagens — que, antes, só quem vive e trabalha no campo podia presenciar.

16. Agro MG Oficial

influenciadores do agro

Reiner Neto leva a agricultura e a pecuária de Minas Gerais para os seus mais de 108 mil seguidores no perfil do Instagram @agromgoficial. Na página, ele oferece conteúdos sobre equipamentos, produtos agro, fotos da vida no campo e tem especial carinho pela cutelaria.

17. Adriane Steinmetz

A agro coach Adriane Steinmetz, do perfil @adrianesteinmetz, agora pode ser encontrada no YouTube! Jornalista, palestrante e produtora rural, Adriana tira dúvidas e produz conteúdos para quem já é da área e também para quem quer começar do zero.

Como visto, o setor agro está em constante evolução, e é possível acompanhar tudo pela Internet. Além disso, o Jacto Talks é mais uma forma de se manter atualizado e será um evento com muita gente interessante e muito conteúdo para ser compartilhado. Para não ficar de fora, acompanhe a nossa live no Facebook.

E para ficar por dentro de outros conteúdos sobre o universo agro, assine a nossa newsletter!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This