máquinas agrícolas usadas

Vale a pena investir em máquinas agrícolas usadas? Veja aqui!

O guia completo das melhores práticas de adubação

Quando o assunto é aumentar a lucratividade da lavoura, não tem jeito: o agricultor precisa investir em maquinário. As máquinas agrícolas usadas acabam sendo uma opção financeiramente viável para quem pretende ampliar os ganhos.

Entretanto, ainda que uma colheitadeira semi nova ou tratores semi novos sejam mais baratos, estamos falando de um alto investimento. Se esse é o seu caso, continue a leitura e veja se essa é uma escolha que vale a pena. 

É seguro comprar maquinas agrícolas usadas? 

Para saber se comprar máquinas agrícolas usadas é seguro ou não e se vale a pena, você terá que considerar alguns pontos, como o estado do maquinário, idade, rotina de uso, histórico de manutenção, custo-benefício.

Além disso, o fornecedor faz toda a diferença na segurança da compra. Escolher boas concessionárias diminui as chances de ser passado para trás, além de garantir que você seja bem orientado na hora de ter acesso às tecnologias em máquinas agrícolas.

Quais são as vantagens das máquinas seminovas? 

Entre as vantagens das máquinas agrícolas usadas e seminovas, não tem como deixar de citar os melhores preços, relação custo-benefício e a disponibilidade imediata para uso. 

Assim como para comprar um carro, tratores semi novos tem um preço menor, já que perde o valor assim que sai de fábrica. E está pronto para uso, já que não precisa ser montado ou aguardar o tempo necessário definido pela montadora até chegar a máquina, que nem sempre está disponível a pronta-entrega.

Quais são as desvantagens? 

Como tudo, há ônus e bônus. Se por um lado as máquinas agrícolas usadas são mais baratas, de outro, você pode ter problemas com a manutenção caso não escolha um lugar de confiança para fazer a aquisição do maquinário.

Além disso, você terá os mesmos gastos com transferências de documentos. Portanto, a melhor forma de saber o que vale mais a pena, é colocar tudo na ponta do lápis.

Quais cuidados você deve ter ao comprar um equipamento usado? 

Quando você decide comprar um equipamento, o processo deve ser realizado com cuidado. Afinal, além das máquinas agrícolas serem caras, todo trabalho de plantação e colheita gira em torno de um alto investimento e rendimentos. 

Ou seja, não dá para se basear apenas em design e conforto, como se você tivesse adquirindo um carro para passear na cidade e levar os filhos para a escola. Antes de fechar negócio, considere levar a máquina agrícola usada em uma assistência de sua confiança para verificar:

  • painel de instrumentos;
  • alavancas de comando;
  • lataria e pintura;
  • sistema de transmissão e injeção;
  • motor;
  • correias;
  • tanque de combustível; 
  • bateria, cabos, faróis, lanternas;
  • motor de partida.

Como a Jacto pode te ajudar nessa escolha? 

A Jacto fabrica e comercializa máquinas agrícolas há 74 anos, com clientes espalhados em mais de 100 países ao redor do globo, seu propósito é servir ao agricultor com as melhores tecnologias informações e serviços.

Essa proximidade entre a empresa e o agricultor é um dos principais destaques da marca. Por isso, pode confiar na Jacto para fazer a melhor escolha para a compra do seu maquinário agrícola.

Esperamos que as informações contidas neste texto possam ajudar você a fazer a melhor escolha entre máquinas agrícolas usadas ou novas. 

Entre em contato com a Jacto e conte com a nossa ajuda para fazer o melhor investimento.

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.