pulverizadores de barra

Pulverizadores de barra: saiba quais são os tipos e como escolher

O guia completo das melhores práticas de adubação

Para a produção agrícola, os pulverizadores de barra, assim como de outras categorias, têm uma grande importância. Não pense que apenas, distribuem os defensivos para a eliminação de pragas. Eles também são responsáveis pela disposição de nutrientes e fertilizantes, sendo uma ferramenta essencial para o manejo adequado desses componentes. 

Por conta disso, a sua escolha não pode ser de qualquer jeito. Conhecendo os modelos, é mais fácil fazer a escolha correta. 

Neste texto, você saberá o que precisa sobre os pulverizadores de barra. Confira!

Quais são os principais tipos de pulverizadores de barra?

De maneira geral, os pulverizadores são classificados pelo tipo de alimentação, isto é, existem os movidos a combustível, eletricidade e os manuais. 

Contudo, no caso dos pulverizadores de barra, ainda existem dois tipos de categorias:

  • tratorizados: dividido em duas partes (tanque e barra), esse tipo de pulverizador é acoplado a um trator;
  • autopropelidos: nesse caso, os componentes do pulverizador não podem ser desacoplados, funcionando como uma máquina motorizada. Ele também se diferencia por conseguir suportar até 2.500 litros. 

Como escolher uma boa máquina?

Já adiantamos que os pulverizadores de barra são mais recomendados para grandes distâncias, principalmente, porque podem ser acoplados a tratores. No entanto, nada impede de utilizar essa ferramenta para outros espaços. Sendo assim, três condições devem ser consideradas. Vejamos a seguir!

Cultura

A sazonalidade da plantação será um ponto importante para a escolha. Culturas em que a periodicidade é a cada 12 meses, ou seja, um ano, pulverizadores tratorizados são a melhor alternativa. No entanto, para culturas mais duradouras, o melhor é utilizar os modelos automotrizes. 

Área

Mais do que tamanho, o local a ser pulverizado terá também uma grande influência na escolha. Ele precisa ser avaliado com cuidado para definir se será necessário um trator ou não, além do volume de produto utilizado. Quanto maior, mais litros serão necessários. 

Fornecedores

Para garantir um bom resultado, os fornecedores sejam de equipamentos, sejam de produto devem ser escolhidos com cautela. Verifique não só a qualidade das máquinas fornecidas, mas também a disponibilidade para o suporte, a flexibilidade nas condições de pagamento e até as condições para parcerias futuras. 

Como a Jacto pode ajudar nesse sentido?

Não é segredo que a Jacto tem um histórico quando o assunto são máquinas e ferramentas para a realidade agrícola. Somos especialistas em pulverizadores de barra dos mais variados modelos, além de diversos outros equipamentos para diferentes áreas e necessidades. 

Por exemplo, a Jacto possui pulverizadores com assistência de ar na barra, contribuindo para melhor distribuição do produto e mais segurança na hora da aplicação. Além disso, oferecemos peças para a montagem de suas máquinas, como bicos.

Até aqui, mostramos para você, como funcionam os pulverizadores de barra. Ferramenta essencial para a distribuição de diversos produtos na plantação. Desde defensivos químicos até fertilizantes, os pulverizadores são uma ótima forma de alcançar uma grande área em pouco tempo, sempre em quantidades adequadas. 

Se interessou pelas vantagens da Jacto quando o assunto é pulverizadores de barras? Então, venha conhecer os nossos produtos!

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.