tipos de adubadoras

Saiba mais sobre os tipos de adubadoras disponíveis no mercado

O guia completo das melhores práticas de adubação

Diversas máquinas agrícolas foram inventadas com o passar dos anos para trazer mais produtividade ao agricultor. Por isso que a escolha adequada entre os tipos de adubadoras disponíveis no mercado impacta diretamente a sua rotina, os seus resultados, ganhos e crescimento do seu negócio.

Pela importância do assunto, é fundamental que você entenda melhor sobre adubadoras, conheça os tipos de distribuidor de adubo e quais são os melhores equipamentos do mercado que consegue encontrar na Jacto. Veja tudo isso neste conteúdo!

O que são adubadoras e para que elas servem?

Uma adubadora é um equipamento que tem o objetivo principal de distribuir a lanço adubos em pó, granulados, gesso, calcário ou sementes em geral, nesse último caso elas cumprem um papel de semeadeira.

Existem modelos de adubadoras que podem ser usadas para correção, adubação, semeadura de áreas de terra grandes, seja com culturas perenes já implementadas ou ainda em formação.

Quais são os principais tipos de adubadoras e como elas funcionam?

Há diferentes categorias de adubadoras de grande ou pequena proporção. Cada uma tem as suas próprias vantagens, mas é inegável que as mais tecnológicas contam com mais recursos, trazem mais agilidade e produtividade para o negócio, melhoram a segurança, otimizam os insumos aplicados, contribuem para a sustentabilidade no campo, entre outros benefícios.

De forma geral, os principais modelos de adubadoras disponíveis no mercado são:

  • Adubadoras manuais: são o tipo mais simples, geralmente pequenas, têm um baixo rendimento médio diário e baixa área total de distribuição. Esses equipamentos ainda podem vir em diferentes formatos, como uma espécie de carrinho de mão, com duas empunhaduras, entre outros;
  • Adubadoras de precisão: sempre jogarão a quantidade exata do fertilizante que o solo necessita para produzir bem. Suas capacidades são maiores e ainda podem ser acopladas a um trator ou a uma moto;
  • Adubadoras hidráulicas: funcionam com sistemas hidráulicos, sendo que o acionamento da máquina ocorre por um motor hidráulico. Outras partes também são automatizadas, como desarme, regulagem, acionamento etc.

Conheça os diferenciais Jacto

Se você deseja a melhor adubadora no seu negócio, então a Jacto pode ajudar. Somos uma multinacional brasileira de serviços, máquinas e soluções para a agricultura com mais de 70 anos de história. Atualmente contamos com fábricas e escritórios em diferentes países, além de produtos comercializados em mais de 100 países.

Somo reconhecidos pela inovação. Quanto às adubadoras, elas têm qualidade e precisão de dosagem, versatilidade de aplicação, alto rendimento operacional e outros diferenciais. Veja quais são os principais produtos:

  • UNIPORT 3030 NPK: equipada com um reservatório de 3.000 kg de capacidade, faixa de aplicação de até 15m para fertilizantes e 10 linha simultâneas;
  • UNIPORT 5030 NPK: seu reservatório é de 5.000 kg de capacidade, com caixa de aplicação de até 50m, também com 10 linhas simultâneas;
  • Tellus 10.000 NPK: com reservatório de 10.000 kg, capacidade para até 50m para fertilizantes, faixa de até 12 metros.

A Jacto também desenvolveu o SmartSET, uma ferramenta que auxilia o agricultor no ajuste de faixa da aplicação da sua adubadora a lanço Jacto. Com essa tecnologia, o profissional pode configurar facilmente a faixa de aplicação, além de tornar o seu trabalho mais confiável e simples.

Entre os vários tipos de adubadoras disponíveis no mercado, é fundamental que as suas máquinas agrícolas viabilizem a agricultura de precisão, o que maximizará a eficiência do seu plantio e adubação. É nesse quesito que os equipamentos da Jacto ajudarão você a alcançar esse objetivo.

Quer conhecer melhor sobre o jeito Jacto de ser? Então entre já em contato conosco para entender como essa parceria ajudará no seu negócio!

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.