controle-eletronico-da-pulverizacao

Descubra as vantagens do controle eletrônico da pulverização

O guia completo das melhores práticas de adubação

O controle eletrônico da pulverização pode ser uma novidade para alguns, mas já representa a fusão da tecnologia com os processos do campo. Isso porque pode garantir mais agilidade no processo e também mais precisão no uso dos defensivos agrícolas.

Como sabemos, a aplicação de determinadas substâncias em lavouras com o pulverizador é muito importante para o controle de pragas e possíveis doenças. Sem isso, é muito difícil que a produção agrícola seja concretizada. Por isso, automatizá-la é uma ótima estratégia para obter os melhores resultados. 

Neste texto, vamos explicar sobre esse tipo de controle. Confira!

O que é o controle eletrônico da pulverização?

Para entender sobre a pulverização eletrônica é indispensável compreender do que se trata um pulverizador. É uma máquina agrícola capaz de aplicar com exatidão substâncias em um alvo determinado.

Quando falamos do controle eletrônico, estamos nos referindo à possibilidade de automatizar as funções desse equipamento. Isto é, ter sistemas embutidos capazes de realizar diferentes funções, como controlar o volume da aplicação, possuir sensores e atuadores, etc.

Quais são os benefícios?

Entre as principais vantagens da automação dos pulverizadores está o maior controle do volume de aplicação. Esse é um ponto importante, pois é difícil obter 100% de precisão manualmente. 

Por exemplo, em uma propriedade com diferentes culturas, cada uma vai necessitar de uma quantidade diferente. Ajustar esse volume é uma tarefa que leva tempo, além de possibilitar mais chances de erros na dosagem de uma plantação para outra.

Utilizar o controle de pulverização ainda oferece:

  • melhor administração da produção: visto que, com o controle do volume e a exatidão, há menos chances de prejudicar parte da plantação que está saudável;
  • planejamento na pulverização: garante o controle da quantidade, além de ter sensores que verificam o equipamento, o agricultor pode se preparar e planejar tanto a dose como o horário de pulverização para utilizar os defensivos agrícolas;
  • o operador tem mais conforto e menos risco: o controle por máquina proporciona menos exposição do operador, que pode monitorar tudo a distância.

Como investir no controle eletrônico da pulverização?

A melhor maneira de investir no controle eletrônico da pulverização é por meio de equipamentos específicos. Máquinas que apresentem sistemas integrados capazes de oferecer controle de tração, sistemas de frenagem, bombas de pistão automatizadas, trazendo mais eficácia no uso, além de evitar desperdícios. Muitas dessas máquinas são encontradas em empresas especializadas em tecnologia para o campo, como é o caso da Jacto.

Quais são os diferenciais da Jacto nesse sentido?

Além de ser uma empresa que investe em alta tecnologia, com mais de 70 anos de experiência, a Jacto procura entender as necessidades dos agricultores, fornecendo uma série de soluções para as diversas etapas do plantio. 

Seja plantio, adubação, colheita, agricultura de precisão, oferecemos equipamentos específicos, porém, quando se trata de pulverização, temos várias máquinas qualificadas para atender a demanda. Um exemplo é o Uniport 4530 que gera mais produtividade e menos compactação, além de controle totalmente eletrônico da pulverização. Também fornecemos diferentes condições de compra para quem quer adquirir os nossos produtos e peças, como o nosso consórcio.

O controle eletrônico da pulverização é um investimento importante para as fazendas que desejam aumentar a sua precisão na aplicação de defensivos agrícolas e diminuir os custos e danos em sua propriedade.

Caso esteja interessado em obter alta tecnologia para a sua pulverização, entre em contato conosco!

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.