Jacto Talks: saiba mais sobre esse encontro inovador para o agronegócio!
Jacto Talks

Jacto Talks: conheça o evento que reuniu os agroinfluencers do Brasil

Com a crescente incorporação de novos recursos e tecnologias nos mais diversos meios, os eventos que promovem a troca de experiências entre pessoas que dividem um mesmo interesse estão em alta atualmente. Essas são excelentes oportunidades para reunir desde entusiastas até grandes influenciadores e especialistas em qualquer assunto, proporcionando, além de um incrível intercâmbio de ideias, até mesmo a abertura de portas para a consolidação de novos negócios.

De olho nessa tendência, a Jacto promoveu no final de outubro um grande encontro com os maiores influenciadores digitais do agronegócio, o Jacto Talks. Quer saber mais sobre essa iniciativa pioneira na área? Confira tudo sobre esse evento neste post!

Afinal, o que é o Jacto Talks?

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que são os eventos denominados “Talks”. Apesar de estar ganhando popularidade e relevância nos últimos anos, esse modelo de conferência surgiu ainda na década de 80, com base em palestras curtas e eficazes para chamar a atenção do público a determinado assunto. Reunindo palestrantes em diversas áreas — que podem ser desde política, educação, saúde até tecnologia e inovação industrial, por exemplo —, o objetivo é compartilhar as melhores ideias e inspirar pessoas que buscam desenvolver e aprimorar a sua atuação.

Transportando esse conceito para o agronegócio, a Jacto decidiu reunir os grandes nomes do setor na atualidade para dois dias de palestras totalmente voltadas aos assuntos que interessam ao produtor rural, em especial à nova geração de profissionais, que busca explorar ao máximo os recursos digitais nas rotinas do campo.

O Jacto Talks aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, na cidade de Pompeia/SP, onde está localizada a matriz da empresa. Foram convidados mais de 20 influenciadores atuantes em diversos segmentos, como agricultura de precisão, máquinas e equipamentos e culturas específicas.

De acordo com Fabiano Neves, responsável pelas mídias digitais da Jacto, a intenção é que essa iniciativa se torne uma prática recorrente nesse segmento, a fim de formar novos grupos e expandir o formato para outros espaços e com a participação de públicos diferentes e atuantes no agronegócio.

Qual foi o objetivo do evento?

Não há dúvidas de que a intersecção entre o agronegócio e as tecnologias digitais tem causado uma grande revolução no setor. O resultado disso é que novas maneiras de se pensar e desenvolver a agricultura passaram a fazer parte do dia a dia no campo, evidenciando a importância de interligar os diversos conhecimentos e técnicas para buscar um aprimoramento do segmento em larga escala.

Essa nova realidade do mercado somada ao dinamismo das comunicações via Internet fez com que um grupo de pessoas em especial passassem a desempenhar um papel vital na rotina desses profissionais: os agroinfluencers, ou influenciadores digitais especializados no agronegócio.

Para compreender a sua importância, um estudo realizado pelo Instituto QualiBest aponta que esses criadores de conteúdo perdem em influência apenas para amigos e parentes quando se envolve uma efetiva tomada de decisão, seja para o trabalho no campo, seja na busca por um produto ou serviço.

No Jacto Talks, o objetivo foi reunir essas pessoas para discutir assuntos, tendências e novidades relacionados ao agronegócio, sempre buscando unir forças para potencializar a comunicação de informações qualificadas sobre o segmento. Wanderson Tosta, diretor de marketing da Jacto, ressalta a intenção de reforçar a presença da marca também no mundo virtual, estreitando a relação com quem é referência nesse cenário. “Esse é um dos grandes objetivos de estarmos presentes no meio digital, e o Jacto Talks tem o compromisso de contribuir para levar conteúdo de qualidade para o agronegócio brasileiro”, complementa Tosta.

Como aconteceu o Jacto Talks?

De acordo com Fabiano Neves, do marketing da Jacto e que fez parte da organização do talk, a primeira edição do evento foi dividida em três partes principais. Na primeira delas, houve uma apresentação institucional, em que os participantes conheceram melhor as dependências da Jacto, incluindo a fábrica, as escolas, o museu e a área social da empresa. Além disso, ocorreram conversas em uma dinâmica de painéis com os influenciadores conduzidas pelo pessoal da Jacto.

Ainda no primeiro dia, a segunda parte foi marcada por uma grande dinâmica de campo. A ideia era que os participantes passassem por cinco estações para conhecer mais a fundo os produtos, os serviços e as tecnologias na prática.

Finalmente, o segundo dia foi repleto de debates — ou talks. Nessa terceira parte, foram discutidos cinco temas que estão entre os mais relevantes para os agricultores no cenário atual. Para cada tema, um diretor da Jacto conduziu a conversa, que contou ainda com a presença dos agroinfluencers convidados para qualificar e enriquecer o debate, cada um com os seus pontos de vista e conhecimentos sobre os assuntos. Os temas abordados foram:

  • Futuro da Agricultura e Digitalização;
  • Experiência do Cliente;
  • Tecnologia Focada em Produtividade;
  • As Novas Tecnologias Digitais e sua Aplicação na Agricultura Familiar;
  • Investimentos em Educação.

Quem foram os palestrantes do evento?

Para fazer do Jacto Talks um evento amplo, plural e relevante a um grande número de agricultores, foram convidados desde influenciadores que falam com o pequeno produtor até aqueles que dialogam com um perfil mais empresarial. “A gente escolheu pela representatividade de cada um, e não somente pelo número de seguidores”, destaca Fabiano.

Todos os convidados contam com larga experiência na área, muitos deles sendo agricultores, agrônomos e técnicos antes mesmo de atingirem um grande público com os seus conteúdos online. Teve gente de Minas Gerais, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, enfim, do Brasil inteiro!

Saiba agora quais foram os agroinfluencers convidados e conheça os seus trabalhos nas redes sociais:

Juntos, esses influenciadores têm mais de 5 milhões de seguidores! Se você também se interessa pelos temas do campo, com certeza vale a pena acompanhar os seus trabalhos nas redes.

E se ficou interessado e não quer perder o próximo Jacto Talks, entre em contato conosco agora mesmo para receber mais informações sobre esse evento incrível e descubra como garantir o seu lugar na próxima edição!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This