Pioneirismo e inovação: conheça os lançamentos da Jacto em 2020

Pioneirismo e inovação: conheça os lançamentos da Jacto em 2020

Você já conhece os lançamentos da Jacto em 2020? Para seguirmos ajudando produtores rurais a alcançarem os melhores resultados com qualidade no campo, nossa equipe manteve o DNA inovador no desenvolvimento da nova linha de equipamentos.

Aliando alta tecnologia às principais demandas do agronegócio moderno, as novidades da marca têm o objetivo de auxiliar em processos que vão desde a mecanização das atividades até a coleta e análise de dados.

Há mais de 70 anos no mercado, a Jacto já se tornou uma referência quando o assunto é maquinário agrícola. Nosso pioneirismo garante a confiança que os profissionais procuram na hora de adquirir esses equipamentos.

Conheça agora os nossos lançamentos para 2020 e descubra os benefícios que eles podem oferecer ao seu negócio rural!

Meridia 200

Para entrar com força no segmento de plantio automatizado, a Jacto disponibiliza três opções de plantadeiras. A primeira delas, que já está disponível no mercado, é a Meridia 200: um equipamento tratorizado especializado no manejo de grãos graúdos, como soja, milho e feijão.

Com o novo sistema Jacto de Down Force (força da linha de sementes no solo), que permite uma melhor uniformidade na profundidade das sementes no solo, independente dos relevos e trepidações, permitindo uma germinação mais uniforme, garantindo uma distribuição uniforme, ágil e precisa das sementes em qualquer terreno. Esse é um diferencial muito importante para se obter maior uniformidade no plantio, o que resulta em aumento das taxas de produtividade.

A Meridia 200 conta com três reservatórios para adubo e outros três para sementes, totalizando até 300 quilos de insumo por linha. Outra característica interessante é a presença de um sensor ótico nos tubos condutores das linhas, que tem a função de contabilizar a quantidade de sementes depositadas por minuto. Isso permite ao operador detectar eventuais falhas, que devem ser ajustadas sem grandes dificuldades.

Lumina 400

Mais uma solução em plantio anunciada pela Jacto para 2020, a Lumina 400 oferece uma opção versátil e com mecanismos simplificados para facilitar a operação. É uma plantadeira tratorizada com reservatório central que pode ser formatada para 29 a 37 linhas de plantio. Pode ser carregada com sementes ou adubo e seu esquema com um ponto único de abastecimento permite reduzir o tempo de trabalho.

A estrutura compacta desse equipamento permite que ele seja transportado em estradas convencionais, já que suas linhas podem ser dobradas para totalizar uma largura de 3,20 metros. Isso ainda garante uma manutenção mais simples para que a máquina não fique parada por muito tempo.

Uniport Planter 500

Fechando a linha de plantio, a Uniport Planter 500 é uma plantadeira automotriz muito robusta e tecnológica. O equipamento é montado sobre quatro eixos, sendo cada um deles equipado com um motor elétrico, além de um motor de combustão que completa o conjunto. Isso é suficiente para que ele suporte configurações que vão de 49 até 61 linhas de operação.

Para aumentar a capacidade de plantio, ela é equipada com um grande reservatório com capacidade para 9 mil litros de sementes. Ele fica localizado na parte inferior do equipamento, evitando peso excessivo sobre as linhas centrais, o que poderia prejudicar a eficiência do processo.

Devido à sua otimização, a Uniport Planter 500 apresenta um baixo consumo de combustível e promete alcançar a marca de 95% de eficiência operacional. Sua velocidade de locomoção é de até 15 km/h e pode ser transportado em estradas pavimentadas convencionais.

Vale destacar que tanto a Uniport Planter 500 quanto a Lumina 400 contam com o sistema Down Force e com o sensor ótico para uma análise contínua do desempenho. Esses diferenciais tecnológicos fazem das máquinas Jacto a opção ideal para quem busca eficiência e alta produtividade no momento do plantio.

Hover 500

Desenvolvida para otimizar os processos de colheita de cana, a Hover 500 é uma colhedora que se destaca pela eficiência e versatilidade. Sua plataforma de colheita fica localizada na parte frontal, o que garante maior adaptação ao solo e um corte uniforme, preservando a integridade da lavoura.

Ela é capaz de colher duas linhas simultaneamente, reduzindo até 35% o consumo de combustível por tonelada de cana colhida. Por transitar em uma área menor, ela reduz a compactação do solo e contribui com a manutenção da produtividade. 

Outro destaque é o seu diferenciado sistema de limpeza da cana, que direciona o ar para criar dois fluxos de baixo para cima e entrega um resultado mais efetivo. Tudo isso faz com que a Hover 500 possa entregar até o dobro de rendimento das colhedoras convencionais com maior eficiência energética.

Arbus 4000 JAV

A linha de pulverizadores autônomos da Jacto chega à sua terceira geração com o Arbus 400 JAV. Desenvolvido para a cultura de citrus, a expectativa é que o equipamento esteja disponível em 2021 e que traga grandes novidades na parte operacional.

Por meio de softwares interativos, o produtor poderá monitorar e controlar um ou mais veículos de forma simultânea. Seu sistema de gerenciamento de obstáculos interrompe a movimentação do equipamento para que o controlador tome a melhor decisão em cada situação. O equipamento também está pronto para trabalhar em conjunto com outras máquinas para maximizar os resultados na cultura.

A grande inovação do Arbus 400 JAV fica por conta do seu inédito sistema de escaneamento a laser, que analisa o ambiente para fazer uma aplicação inteligente na cultura de acordo com o porte da planta. O consumo energético também é otimizado, já que o sistema de ventiladores é capaz de acionar apenas os que forem necessários para o processo de pulverização.

Jacto Connect

Apresentada em maio desse ano, a plataforma Jacto Connect surgiu para estreitar a relação entre o campo e a tecnologia. O objetivo é criar um verdadeiro ecossistema digital, em que o produtor rural pode acessar diversos serviços em um único lugar e de forma rápida.

A ideia é que o serviço seja também o principal ponto de contato entre os produtores e a Jacto. Por isso, é possível abrir chamados, tirar dúvidas e enviar suas sugestões por meio do aplicativo.

O usuário da Jacto Connect também encontrará na plataforma módulos de gestão de operações, chat entre produtores, banco de informações sobre produtos, compras online, treinamentos e diversas ferramentas para a agricultura.

Sem dúvidas, os lançamentos da Jacto em 2020 deixam claro que a marca se mantém como uma grande parceira do agronegócio. Por isso, está entre as primeiras opções dos produtores que buscam se destacar nesse cenário tão competitivo.

Quer saber mais sobre as nossas soluções para o campo? Entre em contato e descubra tudo o que as ferramentas e equipamentos da Jacto podem fazer pelo seu negócio!

Powered by Rock Convert

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.