
Pós-venda Jacto: conheça mais sobre a experiência de ser nosso cliente
A Jacto é uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do país. Com atuação em mais de 110 países, entrega equipamentos com tecnologias inovadoras e de ponta, além de um atendimento de qualidade que garante uma parceria duradoura. Esse nível de serviço é atestado pela pós-venda Jacto.
Preparamos este post para você conhecer um pouco mais sobre a experiência de ser nosso cliente e mostrar como nossa parceria vai muito além da compra de um equipamento. Ela se estende em um relacionamento de sucesso. Saiba por quê!
Muito antes da compra: a Jacto é referência em atendimento ao cliente
A Jacto teve seu início em 1948, na cidade de Pompéia, estado de São Paulo, por meio de Shunji Nishmura, imigrante japonês que usou sua experiência no conserto de equipamentos agrícolas para produzir máquinas que atendessem às necessidades do agricultor.
O primeiro produto era uma polvilhadeira de defensivos, e já nesse equipamento buscávamos pela excelência e compromisso para não deixar o produtor sem a assistência necessária quando mais precisasse.
Ao longo da sua história, a Jacto desenvolveu um clima organizacional inspirador para profissionais e parceiros terem as condições mais adequadas para concretizar seus projetos e alcançar os objetivos definidos para si e para a empresa.
Mas a responsabilidade da Jacto não se limita à relação comercial. Implementamos diversos projetos nas comunidades em que atuamos.
Responsabilidade social
O viés social da Jacto está presente na área educacional dirigida pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. A instituição foi criada em 1979 e se tornou uma maneira de o fundador demonstrar ao Brasil sua gratidão pelo que recebeu.
Hoje, a rede educacional conta com uma escola de Ensino Infantil e Fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), além da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Em nível superior, a faculdade oferece cursos voltados ao agronegócio, inéditos no setor.
Desde 2008, o curso técnico passou a focar no ensino profissionalizante com duração de um ano e meio. Em 2010, passou a funcionar também uma unidade da Fatec nas dependências do Colégio Agrícola, com um curso inédito de Mecanização em Agricultura de Precisão, e mais recentemente, em 2017, o curso em Big Data no Agronegócio.
Essas iniciativas na área da formação profissional refletem o comprometimento da Jacto com a qualidade e capacitação dos seus colaboradores.
Atendimento personalizado e profissionais capacitados
Em todos os pontos de revendas das máquinas agrícolas da Jacto há equipes treinadas, que têm conhecimento tanto teórico quanto prático. Há também assistentes técnicos da Jacto presentes em todo o território nacional para dar suporte a esse atendimento.
Nos serviços de pós-venda Jacto, nosso objetivo é que o produtor rural saiba usar as tecnologias que estão embarcadas nos produtos adquiridos. Somente assim será possível aproveitar ao máximo os recursos das máquinas e usar todo o seu potencial produtivo.
Treinamentos personalizados
A Jacto fornece mais de 50 tipos de treinamentos, divididos em quatro modalidades:
- treinamento técnico: foca no diagnóstico, na manutenção e no reparo dos equipamentos;
- treinamento de operação: feito na propriedade, trata-se de um serviço pós-venda Jacto que visa capacitar o cliente para operar os equipamentos de forma adequada;
- treinamento para tecnologias de aplicação: voltado para técnicos, encarregados agrícolas e agrônomos, a capacitação transmite orientações sobre calibração, regulação das máquinas, configuração de bicos de pulverização, análise de solo e de condições climáticas, além das necessidades específicas do cultivo etc.;
- treinamento sobre o produto: direcionado à área comercial para ajudar distribuidores a comercializar as máquinas com base em informações precisas.
Saiba como funciona o atendimento pós-venda
Onde quer que haja uma máquina Jacto, haverá também a garantia de que ela não vai ficar parada por não ter assistência técnica ou peças para reposição. Você sempre contará com suporte para reparos e orientações técnicas. Saiba mais!
Termos de garantia
Os termos de garantia estão em nossos manuais de instruções e também são disponibilizados em nosso site. Elas abrangem:
- colhedoras: 12 meses de garantia ou primeiras 1.000 horas de trabalho, cobrindo peças e componentes que apresentem defeitos de fabricação ou de matéria-prima sob condições normais;
- máquinas tratorizadas: seis meses de garantia para máquinas com defeitos de fabricação ou de matéria-prima, assegurando o reparo e a substituição de peças e demais componentes;
- linha Uniport: garantia de 12 meses ou 1.200 horas de trabalho de máquinas que apresentarem defeitos de fabricação ou de matéria-prima, desde que o equipamento esteja sob condições normais de operação.
Assistência técnica e reposição de peças
A assistência técnica ou a reposição de peças podem ser solicitadas por meio do próprio site da Jacto, preenchendo um formulário online com dados da compra e do fornecedor.
Também é possível entrar em contato conosco diretamente em ligação gratuita pelo telefone 0800 15 18 11. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 07h15 às 11h30 e das 13h00 às 17h18.
Conteúdo técnico e educativo de qualidade
Por meio do Blog da Jacto, fornecemos material educativo gratuito com conteúdos técnicos para orientar o produtor rural na tomada de decisões. São diversas áreas que englobam o trabalho no campo, desde dados sobre o setor até a aplicação de tecnologias de precisão na agricultura.
O conteúdo também é fornecido em mídias audiovisuais por meio do canal da Jacto no YouTube. Na galeria, disponibilizamos vídeos relacionados aos novos produtos da empresa e à adoção de novas tecnologias no agronegócio.
Você também encontrará no nosso portal Jacto.com um catálogo completo das nossas máquinas, que apresenta dados detalhados sobre os equipamentos, suas aplicações e seus principais recursos.
Passados mais de 70 anos de atuação, mantemos nossos valores e a nossa essência para garantir uma qualidade excepcional em todas as etapas do nosso relacionamento com parceiros e clientes. Nosso alto padrão da pós-venda Jacto é uma das provas desse comprometimento. Sabemos que ninguém cresce sozinho, e acreditamos que um futuro de sucesso começa com uma parceria de sucesso.
Que tal ser nosso parceiro? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções em máquinas agrícolas!
07/05/2020 às 20:58
Show, exelente o tema abordado
16/05/2020 às 07:28
Olá exelente dica, so seu leitor já há algum tempo sou fã de seus conteúdos
17/05/2020 às 10:53
Olá exelente dica, so seu leitor já há algum tempo sou fã de seus conteúdos a anos.