ecossistema digital

Ecossistema digital: conheça as soluções Jacto ao alcance de um clique

Um ecossistema digital tem se tornado cada vez mais essencial para que as empresas e seus públicos de relacionamento possam interagir de forma produtiva e focada em seus interesses mais relevantes, sejam eles técnicos, comerciais, tecnológicos ou com outro viés.

Ter uma plataforma capaz de unir todas as necessidades dos envolvidos, evitando a convivência com dezenas de aplicativos de agricultura simultâneos, é o que torna uma plataforma mais completa, algo desejável a todos. Isso tudo sem abrir mão da segurança dos usuários.

A seguir você poderá ver mais detalhes a respeito do assunto e conhecer o Jacto Connect, iniciativa para qualificar o relacionamento com clientes, revendas e partes interessadas. Confira!

Afinal, o que é ecossistema digital?

De acordo com a definição da Gartner Research, “um ecossistema digital é um grupo interdependente de empresas, pessoas e/ou coisas que compartilham plataformas digitais padronizadas para fins mutuamente benéficos, como ganho comercial, inovação ou interesses comuns. Os ecossistemas digitais permitem que você interaja com clientes, parceiros, indústrias adjacentes — e até com a concorrência”.

Esse compartilhamento de plataformas digitais, em geral, acontece cada vez mais por meio de aplicativos que permitem uma comunicação ágil e acessível para os diversos públicos de interesse. A integração de apps e outras plataformas ganha força nesse contexto, já que possibilita que todos interajam dentro de um mesmo ambiente (ou ecossistema).

Por que integrar aplicativos?

A integração de aplicativos em um ecossistema digital traz uma série de vantagens para os usuários. Entre os principais destaques estão o ganho de produtividade, a redução de custos, mais segurança na comunicação entre diferentes usuários (inclusive B2B), maior interação e troca de informações.

O que é o app Jacto Connect?

O app Jacto Connect é uma plataforma integrada que permite o acesso a diversos serviços da empresa. Construído em um modelo 360°, atende tanto clientes quanto revendedores da marca. Entre os serviços disponíveis estão os seguintes:

  • atendimento ao cliente — problemas técnicos, sugestões, reclamações, cotações etc;
  • informações de produtos — vídeos, especificações de produtos e diferenciais;
  • gestão de operações — telemetria, gestão de ordens e mapas;
  • classificados — anúncio de equipamentos usados em parceria com a OLX;
  • comunicação dentro e fora da porteira — chat da fazenda e comunidade de trocas de informações;
  • simulação e acompanhamento de financiamentos e consórcios;
  • treinamentos;
  • ferramentas para o agricultor — seletor de bicos, entre outros.

Para que serve?

Apesar de ser classificado como um aplicativo, o Jacto Connect vai além. Mais do que um aplicativo, a iniciativa operacionaliza toda uma estrutura de serviços/produtos da Jacto em um único ecossistema, desde o primeiro contato até o final da vida útil do equipamento.

Como funciona?

Ao acessar o aplicativo, os usuários terão à sua disposição uma gama de serviços. Um dos destaques diz respeito à telemetria — medição e comunicação de dados aos desenvolvedores da Jacto.

Há três níveis de alarmes: graves, médios e normais. Em caso de uma ocorrência grave, a própria empresa, por meio de sua rede de revendas, age proativamente na busca da solução, inclusive entrando em contato com o cliente, caso necessário. Isso não impede que o próprio usuário, a partir de um clique, abra um chamado.

Aliás, a estrutura de atendimento é composta por uma equipe que fica de prontidão na chamada “Torre de Controle”, sempre atenta aos chamados e aos alarmes, horímetros e demais dados relevantes.

Por meio de um mapa, a equipe localiza em que ponto do Brasil os alarmes são acionados. A ideia é que o atendimento dos chamados abertos via Jacto Connect seja realizado de forma bem ágil.

Do ponto de vista comercial, o Jacto Connect também traz novidades. Sempre que uma máquina usada é anunciada no app, ela também é oferecida no popular site de vendas OLX. A Jacto, assim, proporciona uma ponte que facilita a venda do equipamento.

O Connect também facilita a comunicação. Uma das novidades implementadas é o “Chat da Fazenda”, que permite cadastrar outros usuários para compartilhar os itens disponíveis na propriedade, como equipamentos e mapas, entre outros. A ideia é que, futuramente, as próprias máquinas se comuniquem — ou seja, quando algum problema técnico ocorrer, isso será avisado no chat.

A estrutura de atendimento ainda conta com seções voltadas a treinamentos, compras e notícias da Jacto e do mercado, para os clientes e revendedores ficarem sempre atualizados em relação às novidades que ocorrem no Brasil e no mundo.

Quais são os diferenciais?

O principal diferencial do Jacto Connect é reunir todos os aplicativos da marca em um único lugar, como um verdadeiro ecossistema digital, a fim de que o usuário tenha mais facilidade para acessar treinamentos, telemetria e outros serviços. “Em menos de três cliques, o usuário acessa tudo que precisa”, destaca Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto.

Outra possibilidade do Jacto Connect é o acesso à Torre de Controle, sobre a qual já falamos neste artigo. Seu funcionamento ocorre diariamente, porém com horários variados:

  • de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h;
  • sábados das 8h às 12h e entre 13h e 17h, em esquema de plantão;
  • domingos e feriados, das 8h às 12h.

A Torre de Controle oferece atendimento tanto para clientes diretos quanto para as revendas. Com as novas aplicações, a revenda tem potencial para se tornar ainda mais forte e atuante no dia a dia. “Muito do que foi construído foi pensando na revenda”, garante Panes.

O Jacto Connect permite acessar uma variedade de serviços em um lugar só e com uma economia de tempo bastante significativa. Por exemplo, com o compartilhamento da fazenda no cadastro, o usuário responsável pela manutenção pode ter uma visão ampla de todos os aparelhos cadastrados e entender o problema de forma mais global. No entanto, o cadastro da máquina precisa ser feito de forma correta, o que não leva mais de três minutos.

Há muitos benefícios em desenvolver um ecossistema digital no contexto da agricultura 4.0 e a empresa concretizou essa necessidade com o Jacto Connect. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e tenha se interessado em utilizar o aplicativo.

O Jacto Connect está disponível nas plataformas Android e iOS. Faça o download no Google Play ou na App Store. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Powered by Rock Convert

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber nossa newsletter!

receba nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por email!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao blog.jacto.com br

  2. Avatar

    COMO PROCEDER PARA INSTALAR A TORRE DE CONTROLE NA RAVENDA JACTO ????

    1. Miguel,
      É muito simples, basta fazer a instalação do Aplicativo em seu celular e depois através do link: torre.jacto.com/login, acessar com o mesmo usuário e senha do App.
      Qualquer dúvida, envie-nos uma mensagem através 14 98144-1403

      1. oi jacto como fasso pra tirar as pragas que estao nas minhas plantas.???

        1. Olá Jorge, tudo bem? Aqui em nosso blog tem bastante conteúdo que pode te ajudar. Você pode começar conferindo esse artigo aqui: https://blog.jacto.com.br/descubra-6-formas-alternativas-para-o-controle-de-pragas-na-lavoura/

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.